quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Diamantina, a Bon Temps brasileira



  Acabei de assistir ao quinto episódio de A Cura, não vou explicar a série, porque é só procurar no Google. Não sei por que enquanto estava assistindo pensei em True Blood, pensei que em 11 episódios da série, a história não andou metade do que já andou na série brasileira.
 
  Não estou querendo comparar (já comparando) uma produção HBO + Alan Ball, com uma série brasileira, ainda estamos engatinhando neste quesito, mas A Cura está sendo uma ótima surpresa, quando li sobre a série me entusiasmei em ver, por ter Selton Mello e Andréia Horta(sou fã de Alice), mas tinha o preconceito de ser uma produção brasileira, e já pensei que veria mais uma coisa nos moldes dos filmes brasileiros com histórias nordestinas (eu sei, Diamantina é em Minas), e não é nada disso e a trilha sonora traz um clima todo creepy e interessante.

Mas o que tem a ver True Blood e A Cura


    Depois de pensar um pouco vi que as duas séries tem algumas semelhanças:
1.    Se passam em pequenas cidades do interior cheias de segredos
2.    Contam histórias sobrenaturais. É claro que em diferentes proporções, por enquanto não tem nenhuma (sa) fada(créditos do termo para Camis Barbieri), ou menade em A Cura.
3.    Pessoas são curadas com o sangue de um ser especial.
4.    Tem cenas nojentinhas, não é muito agradável ver Selton Mello enfiando o dedo nas pessoas. E nem ver o “cadáver” de um vampiro após a true death. Eu  particularmente não ligo muito pra carnificina..mas tem gente que se  incomoda.
Pra terminar, eu ouso dizer que a trama de A Cura é tão amarrada e redondinha quanto a de Damages. Posso estar exagerando, mas do que eu entendo não é mesmo?
Vou parar por aqui, antes que fique cansativo. Experimente e depois me diga o que você achou.
Lembrete: Tem Season Finale de True Blood neste domingo às 22h na HBO Brasil.

 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário