segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Parks and Recreation

  Continuando a minha onda de títulos super criativos, vamos falar de Parks and Recreation, que volta nesse dia 20 para sua terceira temporada e.. I just can't wait.!
 Vou fazer merchan e babar ovo, porque a série merece, e estou cansada de ver ótimas séries sendo canceladas por falta de audiência.
Tá, meu post não vai mudar nada entre os telespectadores dos EUA, ou de lugar nenhum, mas mesmo assim..


  Parks And Recreation é uma comédia bem simples, modesta e muito boa. Começou como uma The Office wannabe (é o que diziam, ainda mais por ser dos mesmos criadores..eu não vejo The Office, então não posso dizer) e conquistou muitos fãs e colunistas.
  A premissa é básica, o dia-a-dia do departamento de parques e recreação da cidade de Pawnee, mas é cada coisa que acontece..é gambá assassino, Ron eleito a mulher do ano, crianças fazendo guerra de cocô, gente levando tiro na temporada de caça..enfim..
 O formato é ótimo, só 20 minutos em mockumentary, formato que tem trazido ótimos frutos, além de The Office, Modern Family, e..sei lá quais mais..Formato que supri muito bem minhas necessidades semanais de bom humor, e sempre me deixa querendo mais..pra quem não tem saco pra acompanhar nada, a série pode muito bem ser vista aleatoriamente, só não sei se causa o mesmo impacto quando não se está tão apegado aos personagens, o mesmo pode ocorrer com Community.
  Além da simplicidade o que mais enriquece a série é a qualidade das atuações e do roteiro, onde se incluem os ótimos personagens, cada um com o seu jeito, falas e momentos épicos. Pra se ter uma idéia, só com um olhar, April, a personagem de Aubrey Plaza, me arranca gargalhadas. Mas acho que um dos melhores momentos foi quando Ron, o chefe do departamento, ficou imóvel por causa de uma hérnia.

Tom: What is he thinking?
April: “Why is my cup so tiny?”

  Comecei a ver da segunda temporada, dica  de Claudia Croitor do legendado, mas depois de ver tudo, não aguentei e tive que ver a primeira, que também é boa, porém, há realmente uma grande evolução. 
  Acho que nem importam muito os acontecimentos da série, o interessante mesmo é a interação e a reação desses personagens aos acontecimentos. Pra quem gosta da onda loser, bom, sem dúvida, o departamento de Leslie Knope é o mais loser da prefeitura.

Então é isso, querido leitor, fica a dica. Vale muito a pena. Virei fã de Amy Poehler por P&R. Quem assite pode dar uma ajudinha no merchan..


1 comentários:

Apoiado seu post!
Comecei a ver a série por causa de The Office, que sou super fã, mas a semelhança entre a Leslie de Parks com o Michael de Office no começo me afastou da série na primeira temporada, muito fraca. Na segunda voltei a ver, sem terminar a primeira, por ter ouvido falar bem dela, que tinha mudado, e foi verdade. Leslie se torna mais original e confiante, todo o restante da série foi se ajeitando, a saída do Mark e a entrada de Ben e Chris deixou tudo mais perfeito, essa terceira temporada está superando a segunda e espero que a quarta também seja tão boa quanto as anteriores.

Postar um comentário