terça-feira, 23 de outubro de 2012

REVIEW - Livro: "O Pássaro Raro"

UM LIVRO SOBRE A VIDA, A MORTE E A HUMANIDADE
Deixe o pássaro raro pousar em seu ombro.


Quando comprei este livro, não fazia ideia de que seria o primeiro livro que o norueguês Jostein Gaarder havia escrito. Na verdade, não sabia nem ao menos do que se trataria a obra, o livro foi adquirido por coleciono as obras do autor e confio neste ao ponto de ler seus livros sem ao menos saber qual a temática.
"O Pássaro Raro" foi escrito em 1986, e é possível encontrar em seus contos argumentos-chave do que seriam os próximos livros de Gaarder. Está tudo ali.
Os contos fazem refletir sobre a maneira de se ver a vida e a morte, destacando aquilo que encontramos em obras como "Clube da Luta" e na máxima latina "Memento mori": o homem só se torna pleno quando percebe que vai morrer. Também há na obra notas interessantes sobre a existência humana e a criação do homem. Não é um livro evolucionista ou criacionista, é um livro para reflexão, não de onde viemos, mas para onde vamos, para onde deveríamos ir e o porquê de seguirmos rumos.
Este livro entrou para meu rol de favoritos e recomendo a todos aqueles que querem conhecer um pouco mais de si mesmos dentro de personagens do cotidiano de qualquer local do mundo.

O Pássaro Raro
Jostein Gaarder 
208 páginas 
Companhia das Letras 

0 comentários:

Postar um comentário