terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Culpa é das Estrelas


UM LIVRO SOBRE O AMOR VERDADEIRO, A DOR  E INFINITOS DE TODOS OS TAMANHOS
"Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim."


   "A Culpa é das Estrelas" conta, em primeira pessoa, a história de Hazel Grace, que logo se torna também a história de Augustus Waters. Se torna impossível contar a história de Hazel, sem contar a história do Gus, eles compartilham seus pequenos infinitos.
   Eles se conhecem quando Hazel vai a mais uma entediante e previsível reunião do grupo de apoio para jovens com câncer, mas dessa vez, seu confidente amigo de suspiros irônicos, Isaac, leva um amigo curado , o encantador Augustus Waters.
   Não é mais uma história sobre a luta contra o câncer.
A doença, é claro, não pode ser ignorada, mas está longe de ser a protagonista dessa leve e delicada história de amor.
Acho que, assim como "Quem é você, Alasca?", é uma história sobre a capacidade que temos de nos afetar uns com os outros e como devemos aceitar essa condição sem medo, quando vale a pena.


Como disse Markus Zusak (escritor de "A Menina que Roubava Livros" e "Eu Sou o Mensageiro"):

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"

Reação das pessoas no tumblr:


  Sinceramente, eu mais ri do que chorei, John Green está muito longe de ser sensacionalista e apelativo, ele apenas quer tocar as pessoas com o que elas se deixarem tocar. Não existem trechos de choro obrigatório, é uma história feita de detalhes e pequenas referências pessoais. Não consegui não me apegar aos personagens, mesmo em tão poucas páginas, eles parecem ter existido. E até por isso, a gente acaba se emocionando, na TPM ou fora dela, mas como disse o Gus:

"Esse é o problema da dor. Ela precisa ser sentida."

Resumindo, é uma linda história de amor. Dizem que deixa Nicholas Sparks e suas repetições no chinelo.
Ps.: Esse livro vira filme fácil fácil. (Cruzando os dedos)
Ps.2: Obrigada por me apresentar o John Green, Paulets.! Eu leria até a lista de compras dele.!
















John Green 
288 páginas 
Intrínseca 
A  Culpa é das Estrelas

3 comentários:

Querooooooo ler! :)
Ainda bem que deixa o Nick Sparks no chinelo...já tô cansada do drama dele.......
Enfim....eu li num site que o livro vai virar filme sim! Parece que as gravações começam ainda esse ano! :)
http://capricho.abril.com.br/famosos/livro-culpa-estrelas-vai-virar-filme-734141.shtml

#muitobom

Gostei MUITO.

Chorei litros....

Esse livro me mostrou a importância que vc pode ter para outra pessoa, não só por estar tentando fazer o bem pra ela, mas por estar por perto...e sendo quem vc é. Nem sempre o que vc cobra de vc mesmo é o que a outra pessoa espera...ela espera um gesto bem mais simples da sua parte..e isso será capaz de satisfazê-la.

Esse livro humaniza as pessoas e nos mostra a realidade das coisas na vida, porém ainda nos dá esperança e nos permite sonhar.

Estou lendo e é muuuuito bom amei

Postar um comentário