domingo, 18 de agosto de 2013

Trabalhar no Paraíso pode ser um Inferno

UM LIVRO SOBRE O CÉU, A TERRA E PEQUENOS MILAGRES
"Ele ligou o computador, deu um gole na cerveja 
e digitou seu nome na caixa de busca: D... E... U... S."

   Vou começar pelo espanto que tive ao abrir a orelha de trás e descobrir que o autor, Simon Rich, é uma criança! Mentira, ele tem quase 30 anos, mas com cara de 15, sério.
   O livro nos apresenta um paraíso cômico, com um deus avoado e negligente, e que usa superioridade para favorecer seus ídolos humanos; tendo como funcionários, anjos e arcanjos que cuidam dos mais diversos assuntos. O enredo se centra mais no departamento de milagres, onde trabalha Craig, um réles anjo funcionário do mês, que se propõe a salvar a Terra depois que deus decide se aposentar.
   É rápido e levíssimo, ideal como "entre-livros". Para aliviar a tensão do dia-a-dia ou de uma história anterior mais pesada, até mesmo para anteceder um enredo que você sabe que te causará claustrofobia. 
   Com isso não quero desvalorizá-lo, de maneira alguma, questões muito importantes são abordadas e nos fazem refletir. Apenas quero salientar a leveza com que tudo isso é levantado. Discute-se o papel da humanidade de forma extremamente interessante e bem-humorada. Enfim, foi uma grata surpresa, que encerrou minhas férias de forma otimista e despreocupada. Resumindo, é um livro para espairecer e rir das nossas próprias imperfeições.

Trabalhar no Paraíso pode ser um Inferno
Simon Rich
213 páginas | Editora Planeta



0 comentários:

Postar um comentário